O projeto gráfico do sistema RITMO – Rede Integrada do Transporte Municipal por Ônibus – destaca ícones da história e do desenvolvimento da cidade.

E cada uma das três modalidades que compõem o novo sistema de transporte apresenta cores e símbolos diferentes.

São eles:

– Café como símbolo do desenvolvimento econômico e social na frota convencional

– Theatro Pedro II, como ícone cultural e arquitetônico na frota estrutural

– Palmeiras Imperiais, destacando a história da cidade e o aspecto ambiental, pois, centenárias, foram transplantadas de local e novas Palmeiras foram plantadas preservando a imagem histórica do centro da cidade, na frota alimentadora.

Conhecida como capital do Agronegócio, Ribeirão Preto teve seu desenvolvimento social e econômico baseado na cultura do café, o chamado Ouro Verde. Este foi o motivo pelo qual o café foi escolhido como símbolo para a frota estrutural, que possui a maior quantidade de veículos.

A homenagem mantém viva a lembrança de uma época importantíssima e ainda recente, mas que não fez parte da vida dos habitantes mais jovens e dos muitos migrantes que vieram trabalhar na região. Faz referência ainda ao hino da Cidade, “Ribeirão, Terra do Café”.

O Projeto ficou em 2 lugar no 44 Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frota, das Revistas Technibus e Transporte Moderno, na categoria de Transporte Urbano.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar