Projeto Cultura no Ônibus

O projeto Cultura no Ônibus chegou a Ribeirão Preto, inicialmente, em quatro veículos da linha 199 – Circular 1. Esta linha foi escolhida por causa da distância que percorre e pelo tempo de sua duração – a rota completa leva cerca de 2h (33km).

Desde o dia 1 de agosto, ao embarcar na linha 199-Circular 1, da empresa Turb, os passageiros podem escolher um livro para ler durante o trajeto ou levar para casa. Depois, é só devolver. Assim, garantem que mais pessoas possam ler.

“A finalidade do projeto é proporcionar a comunidade, o acesso gratuito aos livros, em espaços alternativos, como o transporte coletivo. Incentivar o cidadão praticar a leitura como fonte de informação e lazer”, afirma a integrante do departamento de RH e Direção Social, Suziane Morais.

O “Projeto Cultura no Ônibus” foi criado no ano de 2003, no Distrito Federal, por “Antônio do Livro,” cobrador da empresa Piracicabana. “Minha satisfação é essa. A pessoa lê e se enriquece com o conhecimento. Aqui, é apenas um ponto de partida”, destacou o colaborador.

Veja a notícia que foi ao ar no Jornal EPTV de Ribeirão Preto.
https://globoplay.globo.com/v/6915738/

Arrecadação de novos livros

Para motivar a arrecadação de livros, além dos ônibus, a Turb distribuiu na cidade pontos de coleta, nos seguintes locais:

1. Borbosede – Clube da Borboleta (grupo fechado nas redes sociais com
cerca de 200 mil mulheres)
2. Terminal do Ribeirão Shopping
3. Terminal USP/HC

Cultura no ônibus

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Acessibilidade e inclusão