Maio Amarelo

MOVIMENTO MAIO AMARELO – NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA.

Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, por meio de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU. Este ano, o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.

A empresa Turb juntamente com o Núcleo de Prevenção a Acidentes de Trânsito da cidade aderiram ao movimento, e, por mais um ano promoverão nesses trinta dias, uma série de iniciativas dedicadas à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito.

Acreditamos que o individualismo no trânsito é um dos fatores determinantes para os índices de acidentes. Não atender ao celular enquanto dirige, respeitar o limite de velocidade das vias, usar corretamente o capacete e/ou cinto de segurança, dar a preferência aos pedestres, isso tudo implica se equilibrar, notar o outro.  Por isso, o intuito é trabalhar a conscientização dos munícipes.

A Turb e o Núcleo de Prevenção a Acidentes de Trânsito realizará no dia 26 de maio, a partir das 9h, no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya o evento do Maio Amarelo.

Teremos atividades voltadas à saúde e bem-estar, atividades lúdicas para as crianças e muito mais. Participe!

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar