Homenageados pelo Banco de Sangue – GSH

A empresa Turb Transporte Urbano S/A foi homenageada pelo Banco de Sangue de Ribeirão Preto, com menções honrosas pelo trabalho de organizar campanhas junto a seus colaboradores e constante participação durante todo o ano de 2016.

“Percebemos o quanto esta ação é importante para o segmento do transporte, pois sempre que ocorre vitimas nos acidentes de trânsito, há um alto índice de necessidade de transfusões.”

Desta forma, a Turb busca atuar de forma responsável com a comunidade e também com o seu segmento, por isso, adotou a doação de sangue como causa. Seja nos casos de acidente, mas principalmente porque reconhece que o cidadão brasileiro não tem o hábito de doar sangue. A cada trimestre um grupo de colaboradores doa sangue.

Segundo o Ministério da Saúde o cidadão brasileiro doa em média 70% da necessidade dos hospitais. “Como somos do segmento do transporte, queremos contribuir para evitar a diminuição do estoque de bolsas de sangue, pensando principalmente nas vítimas de acidentes, assim como desenvolver o voluntariado e consciência em nossos colaboradores, somadas como os treinamentos de direção defensiva e as campanhas de segurança no trânsito. Para nós é um imenso prazer, contribuir atuando de forma responsável com a comunidade, pois, sabemos que a doação de sangue é fundamental nos casos de acidente de trânsito”, comenta Suziane Morais e Marcelo Brito, integrantes do Comitê Social da Turb Ribeirão Preto.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar