Uma das mais modernas do país, a frota da Turb Ribeirão Preto conta com os seguintes recursos:

Gerenciamento eletrônico

Nos motores com gerenciamento eletrônico, a injeção de combustível é extremamente precisa e dispensa o uso da bomba injetora tradicional. Seu funcionamento gera economia de combustível, maior potência ao motor e menor índice de emissão de poluentes.

 

Utilização de biodiesel

Nossa frota é abastecida diariamente com o combustível S10, uma alternativa aos combustíveis derivado do petróleo. Fabricado a partir de fontes renováveis (óleo de soja, gordura animal, óleo de algodão), o S10 emite menos poluentes, podendo ser usado em carros e qualquer outro veículo com motor diesel.

Iluminação em LED

Nossa frota é totalmente equipada com luzes de LED, que produzem um calor mínimo, além de não emitirem raios infravermelhos e/ou ultravioletas. São recicláveis, não causam prejuízo algum ao meio ambiente e requerem menos tempo de manutenção.

Motores Euro V (em todos os ônibus)

Utilização do aditivo Arla, que atua na pós combustão de combustível, diminuindo a emissão de poluentes no meio ambiente.

Acessibilidade

Toda nossa frota respeita a legislação de acessibilidade, com elevadores adaptados para cadeirante, e garante acentos reservados para portadores de deficiência, pessoas idosas, gestantes, mães com crianças de colo, obesos e pessoas com mobilidade reduzida.

Identidade Visual

O projeto gráfico do sistema RITMO destaca ícones da história e do desenvolvimento da cidade de Ribeirão Preto, sendo que cada uma das três modalidades que compõem o novo sistema de transporte apresenta cores e símbolos diferentes. São eles: o café, como símbolo do desenvolvimento econômico e social na frota convencional; o Theatro Pedro II, como ícone cultural e arquitetônico na frota estrutural; e as Palmeiras Imperiais, destacando a história da cidade e o aspecto ambiental.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar