Acessibilidade e Inclusão

Engajada com a diversidade e a acessibilidade, a Turb Ribeirão está promovendo diversos treinamentos, desde a contratação de um novo colaborador, aos retreinamentos de toda sua equipe. Isto acontece ao longo do ano, para sensibilizar a qualidade do atendimento às pessoas com deficiência e idosos.

O treinamento é realizado em conformidade da Lei 10098/2000, que orienta a sociedade, como de fato, deve ser a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, incluindo os meios de transporte.

Por que esta ação é importante para a Turb?
É uma forma de garantir que seu time de profissionais esteja atualizado e treinado, assim como, garantir sempre o melhor atendimento, aos clientes passageiros, realizando a inclusão social e acesso a todos, sem discriminação. Nosso objetivo é, conjuntamente, promover o acesso ao serviço de mobilidade e a autonomia de todos os munícipes.

Por que esta ação é importante para a sociedade?
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2016 aproximadamente 650 milhões de pessoas vivem com alguma deficiência, sendo que 80% delas moram em países em desenvolvimento. Essas pessoas são as que mais precisam de um sistema de transporte público acessível – nos dois sentidos, físico e financeiro.

Por isso, a importância de acessibilidade, permite autonomia para ir e vir, bem como independência para a locomoção.

O transporte público coletivo possibilita o acesso a diferentes locais e influencia o deslocamento e a mobilidade de pessoas dentro de uma cidade. Indivíduos com deficiência ou mobilidade reduzida necessitam de ações que agregam planejamento e execução de medidas que tornem o transporte público acessível.

Acessibilidade não diz respeito apenas ao acesso físico em veículos. Para que um sistema seja acessível, ele precisa dispor de informações em formatos que sejam compreensíveis por todos profissionais qualificados para entender as necessidades de todos os públicos, por isso a importância de treinamentos e sensibilizações para que os trabalhadores do segmento entendam as necessidades das pessoas.

Fonte:
Turb Ribeirão Preto
http://www.entreverbos.com.br

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Cultura no ônibus